→ Empreendedorismo Jovem

Nova série no blog: MEJ – Movimento Empresa Junior

A partir de hoje teremos aqui no blog a participação da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, através de uma série de matérias sobre o Movimento das Empresas Juniores do Estado.

Movimento jovem com mais de duas décadas de história no Brasil, o Movimento Empresa Júnior proporciona a graduandos de diversos cursos a oportunidade de entrar em contato com o mercado de trabalho e desenvolver-se além da sala de aula. Em Santa Catarina, existem hoje aproximadamente 30 empresas juniores, das áreas de administração, engenharia e design, por exemplo.

Muitas empresas seniores, em seus processos seletivos, consideram muito relevante a participação do candidato em uma empresa júnior, pois este perfil teve a oportunidade de graduar-se com uma formação diferenciada: espírito empreendedor, capacidade de inovação e visão de mercado desenvolvida. Além disso, micro e pequenos empresários encontram nas EJs as soluções que suas empresas necessitam, a preços competitivos e com excelência garantida pelo acompanhamento oferecido pelas instituições de ensino, como infraestrutura (laboratórios e equipamentos) e suporte técnico (professores, mestrandos e doutorandos que orientam todos os projetos).

A Federação das Empresas Juniores do Estado – FEJESC, é a entidade que apoia os mais de 450 empresários juniores, buscando aumentar sua representatividade e capacitação. Atividades como treinamentos de liderança e estratégia empresarial são oferecidas pela FEJESC às suas federadas com o objetivo de potencializar a formação de empreendedores capazes de mudar a sociedade.

Até a próxima semana!

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s