→ Cursos e Workshops

Sebrae: Inscrições para o Programa Agente Local de Inovação (ALI)

Fonte: Sebrae

As inscrições para o Programa Agente Local de Inovação (ALI) foram prorrogadas até o dia 1º de novembro. Os agentes serão capacitados pelo Sebrae para atuar nas pequenas empresas catarinenses.

A missão é disseminar conceitos de inovação de acordo com as necessidades e as características de cada empreendimento. Para isso, os selecionados para participar do Programa receberão uma bolsa no valor de R$ 1.100 nos dois primeiros meses, e de R$ 3.600 nos outros 24 meses. No total, o agente atuará no projeto durante 26 meses.

Para participar o candidato deve ter formação superior em qualquer área, com graduação entre dezembro de 2010 e setembro de 2013.

O que é o Programa?

O Programa Agentes Locais de Inovaçao é uma iniciativa do Sebrae para ajudar as micro e pequenas empresas a alavancarem seus negócios. A ideia é sensibilizar os empreendedores sobre a importância de inovar, rotineiramente, como uma estratégia para crescer.

A inovação, que nem sempre significa grandes investimentos financeiros, é uma forma de sobrevivência para os pequenos negócios em meio a um mercado tão competitivo.

Quem são os agentes?

São profissionais recém-formados e capacitados pelo Sebrae para atuarem nas micro e pequenas empresas. Os agentes são os principais executores do programa e têm como papel principal orientar a empresa atendida na elaboração de projetos.

Entre as funções do agente está pesquisar, interagir com interlocutores do setor atendido, incentivam, acompanhar e monitorar resultados.

Como funciona?

O Programa é dividido em 6 partes: sensibilização, adesão, diagnóstico empresarial, plano de trabalho, análise e devolutiva.

  1. Sensibilização: é o primeiro contato da empresa com a proposta do Programa;
  2. Adesão: é o momento em que o empresário afirma seu compromisso com o Programa e apresenta as informações necessárias para que o agente prepare a proposta de plano de ação;
  3. Diagnóstico Empresarial: é a analise feita pelo agente para mensurar o grau de inovação em que a empresa se encontra;
  4. Plano de Trabalho: é a estruturação de um plano de ação para o empreendedor aplicar no seu negócio;
  5. Análise: é a análise do diagnóstico empresarial, da mensuração do grau de inovação e do plano de trabalho;
  6. Devolutiva: é a conclusão do plano de trabalho, através de análise realizada pelo agente local de inovação.

Inscrições mais informações sobre o Programa no 0800 570 0800.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s