→ Notícias

Endeavor divulga empresas catarinenses selecionadas para programa de aceleração

21 empresas de diferentes regiões do estado participarão do Scale-Up Endeavor, iniciativa que conecta empreendedores com mentores globais.

A Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo, acaba de divulgar as empresas catarinenses selecionadas para seu programa de aceleração. O objetivo é que os empreendedores aprendam com quem já tem experiência e assim potencializem seus negócios, gerando mais empregos. O Scale-Up seleciona anualmente empresas de todo o país para receber apoio e mentorias, além de participar da rede de conexões Endeavor.

O Scale-Up Endeavor é o programa de apoio a empreendedores que estão se destacando pela inovação e crescimento, nos mais diversos setores e regiões do país. O apoio ocorre por meio da comunidade formada entre os participantes e da conexão com a rede de mentores da organização, composta pelos principais líderes empresariais do país.

As empresas selecionadas para a edição empregaram em 2017 mais de 850 pessoas e em 2018 esse número já subiu para 1400. A média de crescimento dessas companhias nos últimos três anos foi de 52%. “Fizemos uma busca muito intensa para selecionar essa turma de empreendedores. Encontramos empresas que estão crescendo, gerando empregos e seus empreendedores são referência para Santa Catarina. Queremos empoderá-los para serem exemplos e ajudem novos empreendedores do estado”, comenta Guilherme Lopes, líder Endeavor de Santa Catarina.

Em Santa Catarina, empresas de Tubarão, Florianópolis, Blumenau, Brusque, Pomerode e Garopaba foram selecionadas para participar da turma de 2018. “É um privilégio participar do Scale-Up Endeavor. Temos grandes expectativas de aprendizagem, compartilhamento de conhecimento e evolução junto ao time da Endeavor, mentores e outras empresas participantes. Acompanhamos a instituição de longa data e somos fãs do propósito e qualidade de tudo que fazem. Estamos verdadeiramente contentes em fazer parte desta edição”, afirma Cássio Brodbeck, CEO da OSTEC Business Security, empresa de segurança para o mercado digital.

Na última edição do programa foram 23 empresas de Santa catarina participantes, mais de 260 empregos criados e um aumento de, em média, 126% na receita dos negócios, em apenas sete meses.

Um estudo realizado pela Endeavor Global reforça o impacto das mentorias. O levantamento analisou 2.500 empresas do setor de tecnologia, nos Estados Unidos, e uma característica chamou a atenção: no grupo que não contou com a ajuda de mentores, apenas 10% dos negócios foram bem-sucedidos, enquanto que, entre aqueles que tiveram influência direta de empresas de sucesso, o dobro de empreendedores se tornaram grandes cases.

Sobre a Endeavor:
A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Conheça as selecionadas:
Ahgora: Soluções de controle de acesso/ponto de funcionários. Alinhado com produção de hardware e software;
Aurum Software Ltda: Solução para aumento de produtividade e controle para advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos;
Barba de Respeito: Desenvolve produtos para barbas;
Barbearia VIP: Franquia de barbearias;
Biologia Total: Plataforma para ensino de biologia, química e física;
Burger Break: Rede de Hamburguerias premium voltada para clientes que buscam qualidade nos produtos consumidos.
Café Cultura: Franquia de cafés;
Cervejaria Schornstein: Oferecem cervejas especiais de alta qualidade;
Clipescola: Possibilita a convergência de todos os canais de comunicação da Escola;
Conpass: Simplificam a experiência do usuário;
Filipeflop: Loja de componentes eletrônicos;
Greylogix: Projeto elétrico/automação e o desenvolvimento de software industrial até a efetiva instalação em campo e posta em marcha;
Hidrolight do Brasil: Produtos ortopédicos em Neoprene;
Khomp: Soluções de hardware e software;
Kiper: Plataforma de portaria remota para condomínios;
Moblee: Plataforma para gestão de de eventos;
Movidesk: Atendimento e gerenciamento de tickets em empresas;
Ostec: Soluções para o mercado de segurança digital;
Pague Veloz: Soluções financeiras;
SumOne: Metodologia e plataforma para que negócios locais possam se relacionar com seus clientes;
TranspoBrasil Sistemas: Solução SaaS (software as a Service) em nuvem transpoFrete TMS (Transportation Management System).

Matéria elaborada pela Dialetto.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s