→ Eventos

Palhoça e Rio do Sul recebem evento global para criação de startups

O Startup Weekend ocorrerá nas cidades entre os dias 24 e 26 de agosto para fomentar o empreendedorismo tecnológico

O evento global Startup Weekend, que desafia os participantes a criarem do zero uma startup, ocorrerá simultaneamente em duas cidades de Santa Catarina: Rio do Sul e Palhoça, entre os dias 24 e 26 de agosto. O evento reúne programadores, designers e entusiastas para fomentar o empreendedorismo das regiões. As inscrições incluem as refeições para os três dias de evento e podem ser realizadas aqui, para Palhoça e aqui, para Rio do Sul.

No primeiro dia de evento os participantes compartilham suas ideias e montam os times para desenvolvimento. Eles terão até domingo para validar a ideia e desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP), utilizando métodos ágeis, como Lean Startup e Business Model Generation. No último dia do evento os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca. Durantes os dias de imersão os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

“O encontro é aberto para todos, não é necessário saber programar ou ser um design de produto, toda a comunidade é bem vinda”, comenta Alexandre Souza, gestor do Sebrae/SC que comanda a iniciativa Startup SC.“Queremos incentivar o empreendedorismo e desmistificar os processos de criação de uma startup”, explica.

Ambos os eventos possuem tema livre, o que significa que os participantes vão desenvolver soluções para diferentes verticais de atuação.

Em Palhoça o evento ocorre entre os dias 24 e 26 de agosto, no Impact Hub Continente. Ingressos e mais informações aqui: http://bit.ly/swpalhoca2018.

Em Rio do Sul o encontro ocorre entre os dias 24 e 26 de agosto, na Faculdade Senac Rio do Sul. Ingressos e mais informações aqui: http://bit.ly/swriodosul2018.

O evento criado e mantido pela aceleradora americana TechStars tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Ambas as edições contam com o patrocínio de Involves, Sofplan, Scaliot, Foresee, Pague Veloz, Silva, Santana e Teston Advogados, Rafael Assunção, e Perini Business Park.

Serviço:
O que: Startup Weekend Palhoça e Rio do Sul;
Datas: de 24 a 26 de agosto;
Valor: inscrições a partir de R$ 100,00. Ambas incluindo a participação nos três dias do evento e todas as refeições;
Inscrição Palhoça: http://bit.ly/swpalhoca2018
Inscrição Rio do Sul: http://bit.ly/swriodosul2018

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s