→ Notícias/→ Um pouco de história

Documentário: Ilha Inovação Sustentável

iis

Ilha Inovação Sustentável parte de um questionamento: “existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis?” e procura responder a esta indagação com o auxílio dos depoimentos de aproximadamente sessenta pessoas que, de uma forma ou outra, pensam e atuam em prol da construção da qualidade de vida na cidade.

Conforme a divulgação no site oficial, o documentário busca estabelecer uma referência histórica, traça um panorama do momento atual e vislumbra um futuro para Florianópolis. Por ser limitada como o Planeta, a Ilha pode ser um laboratório e o que fizermos nela e com ela pode servir de exemplo para o mundo.

Ilha Inovação Sustentável é um chamado para que olhemos para esta cidade com sentimento de pertencimento e assumamos, cada um de nós, a responsabilidade por ela, pela sua preservação e pelo bem de todos os que a escolhem como lugar para viver.

Realizadores:
Rodrigo Sabatini – engenheiro, especialista em meio ambiente, consultor de tendências tecnológicas e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil.
Charles Cesconetto – natural de Florianópolis, coordena o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia na UNISUL, é diretor de fotografia, produtor, documentarista e diretor executivo da Geofilmes Produções.
Desde 2008 desenvolvem projetos que visam disseminar a consciência pela preservação do meio ambiente e se dedicam a ações que visam a construção de um mundo melhor para todos.

Exibições do documentário:
Sessões abertas ao público, entrada franca, no cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura, de 28 a 31 de março, às 20h.
Para maiores informações, acompanhe no site.

 

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s