→ Eventos

5ª Edição Women TechMakers ocorre em Florianópolis

Ansiedade, gestão e sustentabilidade são temas da quinta edição do Women TechMakers em Florianópolis: Evento multitemático que destaca a participação das mulheres na tecnologia será realizado em 29 de abril, no CoMadre CoWork, bairro Santa Mônica.

Para fortalecer o envolvimento das mulheres na tecnologia, no dia 29 de abril será realizado no CoMadre CoWork, em Florianópolis, o quinto encontro do Women Techmakers (WTM). Na ocasião, vão ocorrer palestras sobre ansiedade, sustentabilidade e gestão, com a participação de representantes das áreas de tecnologia e gestão de projetos da Dígitro e Softplan, duas das principais companhias que fazem parte do ecossistema de TI catarinense, e da Imaginarium, referência em design inovador no desenvolvimento dos seus produtos.

A inovação na cultura e gestão das empresas, além da importância de criar ambientes sustentáveis — que vão além da ideia de sustentabilidade atrelada ao meio ambiente —, serão pontos destacados nesta edição. Por exemplo, na palestra “O trabalho em tempos de excesso”, a gerente de produto da Softplan, Ana Carolina Gomes do Prado, irá destacar a ansiedade vivida hoje, especialmente no segmento da tecnologia. A velocidade das transformações, a volatilidade dos conhecimentos técnicos, as carreiras que surgem e desaparecem em poucos anos serão pontos abordados. “A proposta da palestra é trazer à tona estes temas para que todos nós, navegantes do mesmo barco, saibamos como lidar com essa realidade e detectar as habilidades necessárias para sobrevivermos profissionalmente, inclusive mudando de profissão ao longo da vida”, afirma. Ela salienta se tratar de um desafio ainda maior quando se analisa a  realidade das mulheres que atuam em TI. “Muitas ainda se subestimam quanto à capacidade de acompanhar essas mudanças, convivendo com o estigma da mulher dedicada exclusivamente (ou quase) para a tradicional jornada dupla da família”, ressalta Ana Carolina.

O Women Techmakers é um programa criado em 2014 pelo Google para dar visibilidade, recursos e criar comunidades que estimulem a participação das mulheres na tecnologia. Em Florianópolis, a iniciativa é liderada pelo do GDG Floripa, comunidade de tecnologia apoiada pelo Google Developers Community Groups, com o apoio de empresas do setor tecnológico catarinense. O Women Techmakers Floripa foi criado em outubro de 2018. Fernanda Rabello, uma das organizadoras do GDG Floripa, explica o propósito do grupo e dos eventos promovidos. “O principal objetivo desses encontros é encorajar e exaltar as mulheres em tecnologia da região, oferecendo todo apoio e estrutura que elas precisam para brilharem em suas apresentações. Queremos que todas as mulheres que estejam conosco no evento tenham o interesse em voltar nos próximos, principalmente como palestrantes, pois estaremos dispostas a prestar todo o apoio que elas precisam para isto e que todas sintam-se acolhidas em estar conosco neste lindo encontro”, detalha. Já foram realizadas quatro edições do encontro, com temas diversos e a participação de mais de 200 pessoas. A iniciativa também conta com o apoio da Tech Power, projeto da Dialetto — agência de assessoria de imprensa e inbound marketing com foco em tecnologia — para dar visibilidade às mulheres que trabalham com TI por meio da comunicação.

Confira a programação da 5º edição:

19:00 | Abertura do Evento – Marina Noceti, coordenadora de assessoria de imprensa da Dialetto e membro da Tech Power | Fernanda Rabello e Bárbara Cabral, GDG Floripa Organizers – WTM Ambassadors | Andressa Fernandes, Community Manager do CoMadre CoWork

19:20 | “O trabalho em tempos de excesso” – Ana Carolina Gomes do Prado, Gerente de Projetos @ Softplan

20:10 | Intervalo

20:30 | “Sustentabilidade” – Paula Castro, designer na Imaginarium

20:50 | Management 3.0 – Cristiane Fontana, Diretoria de Tecnologia @ Dígitro Tecnologia

21:30 | Encerramento

Serviço

5ª Edição Women TechMakers

Quando? Dia 29 de abril, segunda-feira, das 19h às 21h30

Onde? CoMadre CoWork (Av. Me. Benvenuta, 1313 – Santa Mônica, Florianópolis)

Inscrições e informações sobre o programa pelo site  http://meetu.ps/e/Gy1Yz/yYfGc/d

 

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s