→ Notícias

Sebrae/SC promove uma série de ações online para auxiliar o empresário a enfrentar esse momento de crise

Cursos online gratuitos e atendimento remoto estão entre as medidas que buscam minimizar os impactos da crise do coronavírus nos pequenos negócios

Ainda é impossível prever os impactos que a pandemia do coronavírus causará na economia do país, em especial nos pequenos negócios. Para auxiliar os empresários catarinenses a enfrentarem esse momento, o Sebrae/SC está mobilizado para garantir informação e atendimento remoto aos empreendedores. Por meio da página http://sebrae.sc/coronavirus os empresários podem ter acesso a cursos online gratuitos, consultorias e conteúdo para capacitação.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o momento exige uma soma de esforços para que os empresários estejam preparados para enfrentar esse momento. “Vivemos uma crise sem precedentes, mas que vai passar. Por isso, precisamos olhar para os pequenos negócios, que garantem a geração de emprego e possuem mais facilidade de se reinventar. Com essas medidas, o Sebrae/SC busca se manter perto dos empreendedores e garantir todo o suporte necessário para que eles enfrentem esse momento”, comenta o diretor.

Na página, os empresários vão encontrar quinze números de WhatsApp que os conectam às agências do Sebrae no interior. Outro conteúdo disponibilizado é o webinar “Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios”, em que são abordados temas como Incentivos Fiscais, Crédito, Relações Trabalhistas, Redução de Custos e Marketing e Vendas. A íntegra de todas as palestras da última edição do Startup Summit, realizada em 2019, também então estão disponíveis gratuitamente e somam mais de 70 horas de conteúdos gratuitos. “Também reunimos na página as principais ações do governo federal e do governo estadual em prol dos pequenos negócios. Neste momento, a informação verdadeira é fundamental, já que assim os empresários conseguem acompanhar as políticas públicas e de que maneira podem ser impactados por elas”, complementa do diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s