→ Notícias

Florianópolis é a primeira cidade do país a ter um hub completo de compartilhamento

Criado pela Bewiki, o empreendimento no Centro da capital reúne espaços e serviços para morar, trabalhar, cuidar da saúde e viver com praticidade; proptech tem  projeto também no Norte da Ilha

Bewiki - divulgação.jpeg

Florianópolis é o quarto maior ecossistema de tecnologia do Brasil, com mais de R$17,7 bilhões faturados por ano, o que representa 5,9% do PIB de Santa Catarina. O dado foi levantado pelo Tech Report 2020, estudo realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A cultura de inovação foi um dos motivos pelos quais a Bewiki, proptech une tecnologia e comunidade para oferecer uma plataforma completa com espaços e serviços compartilhados, escolheu Florianópolis para sediar seu primeiro hub imobiliário de compartilhamento. 

O projeto, que está sendo executado no Centro da cidade e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021, terá uma infraestrutura completa de espaços e serviços essenciais para morar, trabalhar, cuidar da saúde e se divertir. “Além de ser um hub de inovação, Florianópolis é o destino de muitas pessoas que estão buscando um estilo de vida mais leve e flexível, por isso optamos por iniciar as operações na cidade”, explica Eduardo Gastaldo, CEO da startup. O primeiro empreendimento deve atender mais de 100 mil pessoas por mês quando estiver em pleno funcionamento. A Bewiki também tem projeto para desenvolver uma nova unidade no Norte da Ilha, próxima ao Sapiens Parque, e em outros estados do Brasil, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. 

Tudo que é essencial para o dia a dia em um único lugar

Studios prontos para morar, espaços para o escritório com toda a infraestrutura necessária, consultas e procedimentos médicos com valores acessíveis, carros por assinatura. Essas são apenas algumas das possibilidades de espaços e serviços que a Bewiki oferece aos usuários com apenas alguns cliques. Todas essas opções ficam disponíveis em um aplicativo de celular para que o usuário escolha o que deseja utilizar, agende o período e efetue o pagamento. Depois disso, ele acessa tudo que escolheu diretamente no empreendimento da Bewiki.  Os espaços e serviços disponíveis no aplicativo são divididos em seis verticais:

  • Behome – studios por assinatura completos e prontos para morar 
  • Bework – escritórios por assinatura, caixa postal virtual e salas sob demanda 
  • Becare – cartão de saúde (assinatura) e hospital dia em que podem ser realizadas consultas, exames e procedimentos médicos de baixa complexidade + Senior Living por assinatura com serviços de saúde continuados 
  • Bemarket – espaço gastronômico com cozinha compartilhada, bares, restaurantes e outros serviços 
  • Bemobi – carros por assinatura com IPVA, licenciamento e seguro inclusos 
  • Bepark – estacionamento compartilhado entre usuários e visitantes

Rafael Cordeiro, responsável pela área de tecnologia da Bewiki, explica que no aplicativo o usuário consegue escolher o espaço ou serviço que o interessa em diferentes modelos de pagamento. “Atualmente, nós oferecemos as opções de compartilhamento ou assinatura, sendo o modelo de compartilhamento mais indicado para usos pontuais, como agendar uma estadia de poucos dias em um dos nossos studios, e o modelo de assinatura faz mais sentido para uso recorrente, como alugar um studio por vários meses, por exemplo”, complementa Rafael. Além das opções já disponíveis, a ideia é que a plataforma ofereça novos serviços constantemente.

Espaços e serviços pensados por especialistas

Cada uma das verticais conta com um time especialista no assunto. As verticais de coliving e coworking são lideradas por Gabriela Werner, CEO do Impact Hub; a vertical de saúde é liderada pelo médico Henrique Dagostin; e o Centro de Inovação Gastronômica é liderado por Raphael Dabdab, presidente da Abrasel SC. “O objetivo da Bewiki é oferecer qualidade de vida para seus usuários, permitindo que eles usufruam de espaços e serviços de excelência, com valores justos, e sem precisar se deslocar para diferentes lugares da cidade para fazer suas atividades do dia a dia. Para desenvolver uma oferta que atenda a todas essas necessidades, nós decidimos contar com quem é especialista em cada uma das áreas e estamos muito orgulhosos de ter uma equipe como a que formamos”, completa Eduardo. 

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s