→ Editais/→ Notícias

Incubadora Fermento divulga startups selecionadas do segmento de gastronomia 

A iniciativa da Abrasel/SC e ACATE é um dos primeiros projetos de incubação temática de food service no Brasil 

Seis startups foram selecionadas para fazer parte da Incubadora Fermento, considerado um dos primeiros projetos de incubação temática de food service no Brasil. Foram escolhidos negócios relacionados ou do segmento de gastronomia e em diferentes etapas, desde a fase de validação até o estágio de escala. A Fermento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) e integrante da rede MIDITEC de incubadoras, que é gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo SEBRAE/SC.

O programa da Fermento irá atender empresas de Santa Catarina que desenvolvam soluções inovadoras para desafios como meios de pagamento, custos de venda, open delivery, e-commerce, produtividade (automação, equipamentos), gestão financeira, entre outros.

O processo seletivo contou com etapas de análise do perfil empreendedor, entendimento dos modelos de negócio e de como podem auxiliar nos desafios dos empreendedores da cadeia. O onboarding das selecionadas ocorre no dia 4 de outubro, quando são apresentadas todas as etapas da metodologia de incubação do MIDITEC e os benefícios. 

O programa de incubação será de forma remota e com duração de 12 a 36 meses, dependendo da maturidade do negócio. Além de integrar e utilizar a metodologia do MIDITEC, a Fermento reúne consultores especializados em startups do Sebrae/SC e conta com o patrocínio da Sodexo. 

Confira as startups selecionadas:

Zeca: Promove a venda dos produtos de data de validade curta, conectando indústria e o food service.


Paypow: Cardápio digital com pagamento integrado (online ou direto no caixa).


Kaffa: Software de análise de dados de restaurantes para propor ações com maior probabilidade de captar clientes.

Aqui Delivery: Sistema de gerenciamento de delivery, com integração de todas as plataformas tradicionais.

Notato Digital: Cardápio digital com foco na experiência do cliente voltado para food halls, food parks, praças de alimentação, restaurantes, eventos e centros de lazer.

Fazendas Bioma: Fazenda vertical modular, estufa utilizada para o cultivo de hortaliças em ambiente controlado dentro do estabelecimento comercial.

Sobre a Rede MIDITEC

Além da Fermento, a Rede MIDITEC de incubadoras é composta pela Softville Ágora, em Joinville, Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque – CITI, Instituto Gene, em Blumenau, e IncTech de Chapecó. 

A incubadora MIDITEC foi reconhecida duas vezes como uma das melhores do mundo pela UBI Global. Startups como a Pixeon, RD Station e Arvus são exemplos de sucesso do programa. Com uma trajetória de 23 anos, mais de 130 empresas já se graduaram no MIDITEC e, segundo estimativa da ACATE, faturaram R$ 1,5 bilhão e geraram 3 mil empregos em 2020. 

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s