→ Eventos

Festival SGB terá mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais

 Maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país será 100% online e gratuito 

Com cinco dias de programação, mais de 20 horas de conteúdo, atrações culturais e mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, o Festival SGB chega à 10ª edição, já impactou 12 mil pessoas e se consolida como o maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país. Neste ano, o evento convida para um “mergulho nas profundezas das conversas que importam”, com debates inspiradores que precisamos ter como sociedade e reflexões sobre o mundo que estamos criando e qual é o nosso papel nele. O festival será online, entre os dias 26 e 30 de outubro, e as inscrições gratuitas estão abertas pelo site

O encontro é realizado anualmente e a primeira edição, em 2012, foi também quando surgiu a organização Social Good Brasil. Desde o início, a atuação e os projetos da ONG foram se transformando, mas a essência continua a mesma: estimular o uso consciente da tecnologia, agora também dos dados, para resolver problemas sociais. 

Entre os palestrantes internacionais confirmados para a 10ª edição estão alguns destaques de outros anos, como Andrew Means, Diretor Senior da Salesforce Global e fundador da maior rede de profissionais de dados no setor social, a Data Analysts for Social Good, Henry Timms, Presidente e CEO do Lincoln Center e um dos fundadores do #GivingTuesday, um movimento filantrópico global que envolve pessoas de quase 100 países e já gerou centenas de milhões de dólares para boas causas, e os autores best sellers Beth Kanter, reconhecida internacionalmente quando o tema é transformação digital e bem-estar no local de trabalho para organizações fins lucrativos, e Simon Mainwaring, fundador e CEO da consultoria estratégica We First e autor de We First: How Brands and Consumers Use Social Media to Build a Better World.

Já entre os estreantes está Jake Porway, cofundador da Data Kind, que utiliza o poder da ciência de dados a serviço da humanidade. Porway já foi cientista de dados do laboratório de pesquisa do New York Times e colaborou com grupos como NASA e Google.

Na lista de palestrantes nacionais estão profissionais reconhecidos em suas áreas, como Daniela Arrais, jornalista e sócia-fundadora da Contente, Alan Soares, fundador do Movimento Black Money, Liliane Tie, Community Builder e iniciadora da Women in Blockchain Brasil, Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, Rodrigo Borges, cofundador da Escola do Vazio e Clube do Diálogo, entre outros. A lista completa dos palestrantes confirmados está no site do Festival

“A diversidade de palestrantes mostra que o evento é para várias pessoas, de estudantes a empreendedores, passando por cientistas de dados, investidores sociais e gestores públicos, ou até mesmo curiosos que gostam de se inspirar. É sempre gratificante quando conseguimos ‘furar a bolha’ e levar o Festival SGB para um público novo e diverso”, diz Silvia Luz, diretora-executiva da organização.

O evento também terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais. 

Apoios e Parcerias

O Festival SGB é um evento realizado pelo Social Good Brasil, que tem apoio dos Parceiros Masters Fundação Telefônica Vivo e Engie Brasil. O evento é, também, realizado pelo Ministério do Turismo e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Mercado Livre e SulAmérica.

Festival SGB

Quando: 26 a 30 de outubro de 2021

Quanto: gratuito e online

http://www.sgb.org.br/festival

Sobre o Social Good Brasil

O Social Good Brasil é uma organização da sociedade civil (OSCIP) de Florianópolis, berço do ecossistema de tecnologia e inovação brasileiro. O SGB surgiu em 2012 a partir de uma parceria com a Fundação das Nações Unidas, que lidera o +Social Good no mundo, sendo pioneiro ao trazer para o país tendências mundiais, como o uso de tecnologia e dados para gerar impacto positivo.

Em 2021, tem o propósito de levar uma metodologia inovadora e exclusiva de educação em dados para pessoas de todo o Brasil, tornando acessível um idioma essencial para o mundo digital e para o futuro do trabalho. O SGB acredita que o ser humano é o centro de todas as transformações e quer formar novos exploradores desse oceano de dados, preparados para lidar com os desafios urgentes do mundo.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s