→ Pesquisas e Prêmios

Pulses e Cia de Talentos lançam pesquisa gratuita para avaliar estratégias de Employer Branding nas empresas

Ferramenta tem três instrumentos que ajudam a investigar como está a gestão da marca empregadora na visão de líderes e colaboradores

O mercado de trabalho mudou. A disputa por colaboradores está cada vez mais acirrada e o “emprego dos sonhos” não é mais apenas o que oferece um bom salário ou estabilidade: uma pesquisa da Cia de Talentos mostrou que os candidatos estão em busca de ambientes que promovam ética, confiança, flexibilidade, criatividade e desenvolvimento profissional contínuo. Para garantir que as empresas consigam atrair, reter e engajar esses talentos, cada vez mais tem se falado no conceito de employer branding.

O termo se refere à gestão da marca empregadora. Ou seja, as estratégias da companhia para trabalhar sua marca e reputação com os colaboradores, candidatos, clientes, público externo e interno do negócio. Para ajudar as empresas a avaliarem como estão essas práticas e construir novas possibilidades para o seu negócio, a Pulses, plataforma de soluções de clima organizacional e engajamento medidos de forma contínua, e a Cia de Talentos lançaram a Pesquisa de Employer Branding. 

A ferramenta, que está disponível gratuitamente por 14 dias para as organizações testarem com até 25 colaboradores, é dividida em três questionários: 

  • EB Index, que avalia como está a gestão da marca empregadora a partir da perspectiva dos colaboradores em relação às suas experiências e práticas adotadas pela empresa;
  • Condições para EB, que investiga, a partir das respostas de lideranças e RH,  as estratégias, comunicação e alinhamento interno da companhia sobre o assunto;
  • Reputação e Embaixadorismo, que envolve perguntas sobre os processos internos do negócio, sua reputação, atratividade da marca, orgulho e engajamento.

“Trabalhar boas estratégias de employer branding é um grande diferencial. Além de ajudar a criar uma imagem boa e verdadeira da companhia, iniciativas voltadas para o tema ajudam a atrair os profissionais que mais ‘casam’ com a cultura da organização, a diminuir o turnover, a melhorar os índices de engajamento e produtividade e o clima organizacional. Esperamos que a pesquisa ajude as empresas a entenderem como estão os elementos promotores da gestão da sua marca empregadora, e fazer as mudanças necessárias para melhorar esses índices”, destaca Renato Navas, co-founder e Head de People Success da Pulses.
A pesquisa pode ser acessada pelo link
https://www.pulses.com.br/app/engage/instrumento-de-employer-branding.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s