→ Notícias

Empresária e participante do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios inaugura loja de artesanato em Florianópolis

Almanata | Artesanato e Design foi inaugurada em novembro no bairro Rio Tavares, no sul da Ilha

Buscando a valorização do trabalho feito à mão, do design autoral, do artista, do artesão e das marcas que apostam nas suas criações com significados e propósitos próprios, a empresária Laura Gransotto inaugurou em novembro a loja de artesanato Almanata | Artesanato e Design, localizada no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. A empreendedora participou do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, adquirindo conhecimentos que contribuíram para a sua formação e desenvolvimento como empreendedora. 

A loja foi inspirada na trajetória de vida da proprietária, a partir da convivência com a mãe, Iara Gomes, artesã e artista plástica, e a sua própria carreira profissional, como designer de interiores e decoradora, em que o artesanato se fez presente nos projetos em que trabalhou com a decoração de interiores e ambientes residenciais. 

“As peças feitas à mão possuem um valor singular, com riqueza de detalhes, e representam a identidade, a cultura e as raízes das pessoas e dos locais onde foram criadas e produzidas. O projeto é voltado à construção de boas relações com artesãos e designers, com o intuito de estimular o engajamento dos artesãos para o desenvolvimento de novos produtos e novas coleções das marcas. Queremos trabalhar com foco na evolução do design artesanal e autoral. O espaço pretende ser um laboratório de cocriações e collabs, potencializando talentos e competências individuais e coletivas. O segmento do artesanato precisa ser valorizado e tem como crescer ainda mais”, afirma a proprietária, diretora criativa e curadora das marcas.

Laura sempre trabalhou com projetos de interiores, e já teve experiência como proprietária na década de 90. Em 2019, surgiu o desejo de voltar a empreender, com o propósito de valorizar o artesanato local, o que coincidiu com a primeira turma do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios. 

“Eu já estava com vontade de voltar a empreender e o curso foi super oportuno para a minha atualização no universo dos negócios. Tive a oportunidade de conviver na sede do Sebrae/SC e depois comecei a frequentar todos os encontros em formato virtual. Durante o Sebrae Delas, adquiri conhecimentos enriquecedores para a fundamentação do projeto da minha loja, o que me deu suporte e segurança para colocá-lo em prática este ano. Também já participei do Sebraetec, então mais uma vez o Sebrae/SC está presente e temos uma ligação muito forte”, conta Laura.

Para a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, é muito importante investir em iniciativas que colaboram para a capacitação de mulheres empreendedoras, e contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino em Santa Catarina. “Queremos que cada vez mais as mulheres se insiram no universo dos negócios, e nosso objetivo com o Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios é oferecer um espaço para que elas possam se capacitar, desenvolver suas ideias e abrir o seu negócio. Assim, não contribuímos apenas para o empreendedorismo feminino no Estado, mas também para o desenvolvimento econômico e fortalecimento das micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h. 

Mais informações no site https://almanata.com.br/ ou na página do Instagram @almanata.design.

Sobre o Sebrae Delas

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de fomentar o empreendedorismo feminino. O objetivo é acelerar ideias e negócios liderados por  mulheres, buscando valorizar as competências, comportamentos e habilidades femininas, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s