Estratégia #1 Cia Hering


Estratégias de Negócios! Ao observar grandes e pequenas companhias há anos no mercado é possível entendermos a sistemática utilizada por algumas delas para se destacarem, visto que a partir do estabelecimento da visão e do posicionamento de onde ela pretende chegar, toda sua estrutura precisa ser constituída, funcionando como uma engrenagem.

A principal motivação de trazer este tipo de dado para o blog do Empreende Floripa, é para que futuros empreendedores e atuais gestores passem a observar mais sobre estas simples informações geralmente ignoradas no dia-a-dia. É a partir deste pensamento que selecionarei algumas empresas e compartilharei por aqui, para que sejam inspiração e reflexão no seu negócio em relação à criação da sua estratégia e a busca por sucesso. O post de hoje trata do caso da Cia Hering, conforme informação disponibilizada no seu site.

A estratégia de negócio da Cia Hering tem como objetivo o desenvolvimento de suas quatro marcas através de planos de crescimento dentro do perfil de cada uma e focados no posicionamento, gestão de marca, distribuição e comunicação de marketing.

Para a marca Hering, principal ativo da Companhia, o plano estratégico iniciado em 2007, com o lançamento da coleção de Alto Verão vêm demonstrando resultados expressivos por 12 trimestres consecutivos. Este plano contempla:
i) o reposicionamento dos preços;
ii) ajustes nas coleções para melhor atender ao público alvo;
iii) expansão da rede de lojas Hering Store dentro de um modelo arquitetônico diferenciado e
iv) aumento no número de clientes multimarcas.
Aliado a isso, as campanhas de marketing, o cartão de crédito Hering Store e a loja virtual da marca (Hering WebStore) também são responsáveis pelo crescimento da marca.

Para as marcas infantis da Empresa (PUC e Hering Kids), o plano de crescimento, iniciado em 2010 contempla o posicionamento das marcas em linha com o mercado alvo de cada uma, ajustes no sortimento dos produtos e faixas de preços e investimentos em campanhas de marketing voltadas ao público infantil. Foram lançadas até o final de 2011 cinco lojas piloto da marca Hering Kids, com formato de loja exclusiva e com um corner para a marca PUC.

A dzarm. também foi alvo de um plano de reposicionamento para alinhar os produtos ao conceito jeans casual da marca. Este plano foi iniciado em 2009 e também focou na qualificação da rede de distribuição e campanhas de marketing voltadas ao público jovem, antenado em moda. Em 2010 foi inaugurada uma loja piloto exclusiva para a dzarm. e para 2012 está previsto investimento em novas lojas no intuito de continuar desenvolvendo a marca.

Missão, Visão e Valores
Negócio:
Gestão de marcas, desenvolvimento de produtos e canais de distribuição de vestuário.

Missão: 
Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com valor percebido e foco no cliente.

Visão: 
Ser reconhecida como a mais rentável e melhor gestora de marcas de vestuário.

Valores:

  • Respeito aos clientes – Encantar o cliente com produtos e serviços que superem suas expectativas.
  • Sustentabilidade – Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental.
  • Integridade e Ética – Agir com transparência e ética, respeitando as regras da sociedade.
  • Inovação e abertura a mudanças – Pesquisar e monitorar o mercado, buscando reinventar-se.
  • Comprometimento – Atitude para alcançar as metas de acordo com a visão estratégica da empresa.

Política da Qualidade e Sustentabilidade da Cia. Hering:

  • Desenvolver marcas e canais de distribuição fornecendo produtos e serviços de qualidade e valor agregado para encantar os seus clientes;
  • Garantir um ambiente de trabalho ético, íntegro e seguro contribuindo para o desenvolvimento de vida de seus colaboradores;
  • Ser economicamente rentável, promovendo a responsabilidade socioambiental, respeitando as regras da sociedade.
Viviany Pfleger – Fundadora e editora do Blog Empreende Floripa
Viviany é administradora (CRA/SC) pós-graduada (especialização) em sistemas de planejamento e gestão empresarial pela UFSC. Recentemente selecionada como fundadora do Google Business Group Florianópolis, atua profissionalmente desde 2002 no mercado de Florianópolis, tem experiência em processos organizacionais, gestão da qualidade e planejamento estratégico de projetos e negócios, gosta de empreender, gosta do impacto que isto pode causar, da sensação de um sonho realizado e de ver as coisas conectadas.

 

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