A nova Diretoria da BPW Florianópolis – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis – irá tomar posse na próxima terça-feira (7/2). A jornalista Sara Caprario assume a presidência substituindo a empresária Romi Ruff, que esteve à frente nos últimos cinco anos. Junto com ela, estarão as empresárias Izabel Mattos e Priscila Mello como vice-presidentes, Cleusa Koerich como diretora secretária, Viviany Pfleger como diretora tesoureira e Alice Caprario Medeiros como segunda diretora tesoureira.
Fundada em 31 de agosto de 1994, a entidade exerce papel de representação política pelos direitos da mulher, promove rodadas de negócios e ações de capacitação e desenvolvimento, sempre com propósito de promover conexões entre as participantes, empresas e outras organizações. As associadas são mulheres empreendedoras, profissionais liberais ou funcionárias de empresas públicas ou privadas.
O nome em inglês – Business and Professional Women (BPW) – é porque a organização faz parte da BPW Brasil e da BPW Internacional. Fundada na Suíça em 1930, essa rede está presente em mais de 100 países com cerca de 40 mil associadas e tem status consultivo em organismos internacionais como ONU, OIT e UNESCO.
“Nossa atuação está muito focada no fomento ao empreendedorismo e na capacitação de lideranças. Realizamos parcerias com outras entidades para desenvolver projetos nessas áreas e também de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas”, afirma Sara Caprario.
Gestão 2023-2024
Presidente: Sara Caprario
Vice-Presidente de Associadas: Izabel Mattos
Vice-Presidente de Projetos: Priscilla Martins Mello
Diretora Secretária Executiva: Cleusa Carolina Koerich Laureano
Diretora Financeira -Tesoureira: Viviany Pfleger
Diretora Financeira: Alice Caprario Medeiros
Saiba mais
BPW Brasil – Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – é uma organização não governamental sem fins lucrativos, de utilidade pública, sem credo, apartidária, não assistencial, que tem a missão de fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana com a participação de todos os segmentos.
BPW é uma organização internacional fundada na Suíça em 1930 e hoje está presente em mais de 100 países com mais de 40.000 associadas, realizando inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A BPW tem status consultivo na ONU desde 1947 e tem representantes atuantes em diversas agências da ONU em Nova York, Viena e Genebra. Participa ativamente de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.