Parceria entre Sebrae/SC, Fiesc e Consulado dos EUA proporciona curso gratuito de negócios e empreendedorismo aos empresários catarinenses

Iniciativa faz parte do Programa Go to Market, que tem como objetivo estimular a corrente internacional dos pequenos negócios

Uma parceria inédita entre o Sebrae/SC, a Fiesc e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre vai proporcionar um curso online de negócios e empreendedorismo para os participantes do Programa Go to Market. O objetivo é auxiliar os empresários a aprimorarem a fluência na língua inglesa, contribuindo para a construção de projetos de internacionalização cada vez mais competitivos e globais.

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, explica que muitos empresários têm receio em buscar a internacionalização dos seus negócios por não se sentirem seguros com a língua inglesa. “Pensando neles, propusemos essa parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, que prontamente apostou no nosso projeto e está disponibilizando um curso online e gratuito aos participantes do Go to Market. Com acompanhamento de um tutor nativo em língua inglesa, que vai acompanhar o desenvolvimento do empresário, o curso de negócios e empreendedorismo vai ajudar os participantes a se familiarizarem com termos técnicos, além de incitar a prática do inglês”, comenta Filipe.

O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade. Ao se inscrever no programa, além do curso de Business and Entrepreneurship, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização. O Programa tem duração de 12 meses. “Ao pensar na formatação do Programa, o nosso objetivo é preparar os pequenos negócios para que eles se tornem cada vez mais competitivos no mercado global”, finaliza Filipe.

Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimas Notícias