Seguindo a tendência de apresentar publicações sobre pesquisas disponibilizadas online, hoje a temática envolve moda e o perfil de consumidores online.
A pesquisa realizada pela Ebrick e a M.sense analisou uma amostra de 1700 participantes, e os resultados mais expressivos são estes:
- mulheres e homens compram com a mesma frequência;
- 39% das consumidores fizeram sua primeira compra nos últimos 6 meses;
- 3 dias para entrega dos produtos é o tempo satisfatório;
- o percentual de pessoas que nunca compraram online é acima de 78%;
- eletrônicos, livros e produtos de beleza são os mais comprados. os itens de moda como sapatos e roupas estão em 5º e 6º no ranking;
- Cartão de crédito e boletos são os meios de pagamentos mais utilizados;
- as lojas de departamento online são as mais lembradas e compradas;
- 61% não compra produto imitação de outra marca, porém mais de 20% não se preocupa com este critério para bolsas e acessórios;
- 88% ainda não realizaram compras via celular e 65% não realizaria;
- Sites de internet e revistas são os locais preferidos para encontrar atualizações sobre moda;
- Google fica em segundo, logo depois de Dafiti, quando são questionados sobre o local para buscar conteúdo de moda;
- Apenas 2% doa roupas em brechós físicos e online, e o cerca de 66% doa para caridade;
- 81% não alugaria roupas online, em função da dificuldade de experimentá-las.
No arquivo original a seguir você pode observar mais detalhes da pesquisa e os resultados analisados.
[slideshare id=22507994&style=border: 1px solid #CCC; border-width: 1px 1px 0; margin-bottom: 5px;&sc=no]