Neste ano, evento acontece em Liverpool, na Inglaterra. Representantes de 120 países estão reunidos para trocar ideias e experiências.
Will King sempre detestou fazer a barba e achou que podia oferecer um produto melhor do que tinha nas farmácias. Dezessete anos depois, ele é dono da terceira maior fabricante de lâminas de barbear do mundo. Hoje, ele tenta identificar e ajudar os empreendedores do futuro.
“Qualquer um pode ser empreendedor. Qualquer um pode desenvolver uma solução para um problema. Se você conhece o problema e se você se apaixona por ele, você tem mais chance de construir um negócio bem sucedido”, diz o diretor da Edeavor Brasil, Juliano Seabra.
Representantes de mais de 120 países estão reunidos em Liverpool, para o Congresso Global de Empreendedorismo. Um momento para trocar ideias, experiências e cartões de visita.
A estrela do congresso é o bilionário inglês Richard Branson, dono do grupo Virgin, que engloba mais de 400 companhias. Ele é uma espécie de guru para jovens empreendedores.
O segredo do sucesso de Branson é identificar, recrutar e manter os melhores talentos. Ele fala como vê o Brasil em termos de negócios. “Temos muito mais a aprender com vocês do que o contrário”.
A Cidade Maravilhosa foi escolhida para sediar o Congresso Global de Empreendedorismo de 2013. Pensando na multidão de empreendedores que vão desembarcar na cidade, Juliano já faz planos: “fazer muito melhor no Rio de Janeiro”.
Viviany Pfleger – Fundadora e editora do Blog Empreende Floripa
Viviany é Empreendedora, administradora (CRA/SC) especialista em sistemas de planejamento e gestão empresarial pela UFSC, e analista de negócios/requisitos de produto de TI. Com atuação profissional desde 2002 no mercado de Florianópolis, tem experiência em processos organizacionais, gestão da qualidade, criação de produtos e planejamento estratégico de projetos e negócios. Idealizadora e fundadora do projeto Empreende Floripa desde 2010, gosta de empreender, gosta do impacto que isto pode causar, da sensação de um sonho realizado e de ver as coisas conectadas.