Saiba quais desafios empreendedores precisam vencer para crescer no varejo online

No Brasil, e-commerce apresenta crescimento de 53,83%, mas também revela desafios para quem deseja empreender digitalmente

Mesmo com a pandemia de covid-19 o setor de  varejo continua em expansão no Brasil, principalmente o e-commerce. Segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie, quando  comparados o mês de dezembro de 2020 em relação a ao mesmo período de 2019, o setor apresenta alta de 53,83%, o que caracteriza um faturamento com crescimento de 55,74%.

Diante desse cenário no qual cada vez mais empresas e profissionais autônomos apostam nas vendas online para alavancar seus negócios, é necessário também encarar desafios e respeitar certas etapas que envolvem o mundo digital. “É muito importante que a presença digital de sua empresa seja mantida de forma constante. Expôr seu negócio online precisa ser feito com estratégias e ações que motivem as pessoas a querer conhecer mais sobre seu produto, assim, a reputação de sua marca começa a ser reconhecida perante o mercado. Além disso, hoje em dia é muito mais simples criar e gerenciar um site ou projeto online que permita sua empresa ter a visão ideal para acelerar seu negócio e obter sucesso”, declara Ricardo Melo, gerente de Marketing da Hostgator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online com atuação em países da América Latina, EUA, Índia, China e Rússia.

O ambiente virtual é uma das principais fontes de geração de negócios e relacionamento de empresas com clientes. Atualmente no Brasil existem cerca de 930 mil e-commerces ativos, sendo que a maior parte se refere aos comércios eletrônicos de pequeno porte.  E embora existam desafios online a serem enfrentados, é necessário que haja também a preparação por parte das empresas e demais profissionais, e nesse quesito manter o foco no cliente é essencial. “Quem deseja vender online e ver o seu negócio prosperar é imprescindível que coloque o cliente como prioridade. Fazer com que a experiência do ambiente virtual seja a melhor possível, e  que o cliente se sinta confortável e integrado com o serviço gera credibilidade e fidelização da sua empresa e marca” afirma Melo. 

Sobre a HostGator

A HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites e serviços para presença online, foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos. Conta com um escritório no Brasil, em Florianópolis (SC), há mais de dez anos. Inserida na Newfold Digital, a empresa tem forte atuação na América Latina, EUA, Índia, China e Rússia.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimas Notícias