Segmentos de mercado x produto

“As empresas que têm um enfoque orientado ao consumidor e que desenvolvem conhecimentos de segmento de mercado se saem melhor do que aquelas que têm mentalidade de produto – de apenas querer fabricar algo melhor do que a concorrência.

Isto não funciona. Devido à crescente comoditização dos produtos nas principais indústrias, não só se precisa ser diferente, mas também único de alguma forma.”

Philip Kotler – Vídeo publicado no site da HSM.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KnsGFs5k7_Q]

Viviany Pfleger – Fundadora e editora do Blog Empreende Floripa
Viviany é Empreendedora, administradora (CRA/SC) especialista em sistemas de planejamento e gestão empresarial pela UFSC, e analista de negócios/requisitos de produto de TI. Com atuação profissional desde 2002 no mercado de Florianópolis, tem experiência em processos organizacionais, gestão da qualidade, criação de produtos e planejamento estratégico de projetos e negócios. Idealizadora e fundadora do projeto Empreende Floripa desde 2010, gosta de empreender, gosta do impacto que isto pode causar, da sensação de um sonho realizado e de ver as coisas conectadas.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Últimas Notícias