Com três dias de programação, o evento em parceria com o Collabplay, é totalmente gratuito e online
Investir na presença online tem se mostrado uma maneira inteligente de manter o crescimento de negócios de todo tipo nos tempos atuais. Em 2020, por exemplo, o volume de compras realizadas pelos brasileiros na internet cresceu 46%, segundo mostra um levantamento realizado pela Mastercard e Americas Market Intelligence. Para vender pela internet é preciso ser encontrado pelos clientes em potencial com frequência e constância – mas como se destacar no ambiente digital e converter visitantes em compradores? Para ensinar empreendedores e profissionais a gerar tráfego para os sites usando o Google Ads, a HostGator – multinacional de hospedagem de sites – e o Collabplay – plataforma de educação sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia – promoverão a Semana do Tráfego entre os dias 24 e 26 de janeiro.
O evento – online e gratuito – será conduzido pelo professor Jorge Ávila, especialista do Google Ads desde 2014 com atuação em projetos no mercado de marketing nacional e internacional. Ele também é consultor, palestrante e professor universitário há 11 anos. As aulas abordarão como utilizar anúncios do Google Ads para gerar acesso em sites, melhorando a visibilidade das marcas e incrementando resultados.
“Ter uma porta do seu negócio na internet é essencial, ainda mais nos dias de hoje, mas estar online não basta, é preciso atrair público qualificado para o site. Um bom posicionamento no Google e a utilização adequada das ferramentas de Google Ads podem gerar crescimento para os negócios”, ressalta Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator.
A programação da Semana do Tráfego terá conteúdos voltados para as principais necessidades do empreendedor que deseja impulsionar o negócio online, com a discussão dos seguintes temas a cada dia: “Por que devo investir em tráfego pago? Criando a sua primeira conta no Google Ads”, “Como anunciar no Google quando seus clientes procuram por você? Criando uma campanha na Rede de Pesquisa” e “Gerando tráfego com vídeos no Youtube. Criando uma campanha com anúncios de vídeo.”
A multinacional tem se comprometido em auxiliar pequenas empresas a se posicionarem no ambiente digital. A criação do Collabplay, que oferece cursos online sobre tecnologia, negócios, marketing digital e design, é uma das suas iniciativas nesse sentido.
Serviço
O quê: Semana do Tráfego, evento que reunirá especialistas para ensinar como gerar tráfego para sites com o Google Ads
Quando: de 24 a 26/01/2021
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Inscrições: https://conteudos.hostgator.com.br/semana-do-trafego-pago
Sobre a HostGator
A HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites e serviços para presença online, foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos. Conta com um escritório no Brasil, em Florianópolis (SC), há mais de dez anos. Inserida no Grupo Internacional Endurance, a empresa tem forte atuação na América Latina, EUA, Índia, China e Rússia.
Foto: Jorge Ávila. Crédito: Divulgação