Semana Global

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países, com o objetivo de despertar a atitude empreendedora nas pessoas. :)

O que é atitude empreendedora? É pensar fora da caixa, ser proativo, ter um sonho grande e fazer de tudo para realizá-lo.

  • Inspirar – Fazer com que a atitude empreendedora faça parte da vida dos jovens que podem encontrar alternativas de futuro e chegar muito mais longe em suas carreiras.
  • Orientar – Estimular organizações e empresários de diferentes setores a treinar, capacitar e orientar a próxima geração de talentos que se inspira com exemplos de quem realizou.
  • Conectar – Formar uma rede de jovens e organizações para estimular novas ideias e realizar objetivos em diversas áreas e atuações no Brasil e no mundo.
  • Mobilizar – Colocar o empreendedorismo em pauta na sociedade e mostrar a troca de políticas para se empreender com líderes e formadores de opinião.

Ao redor do mundo milhares de pessoas se juntam a este crescente movimento de empreendedores que geram ideias e transformam em oportunidades e grandes negócios. Os países inspiram pessoas de todas as idades a inovar, criar e fazer a diferença. São diferentes povos, culturas e atividades que transmitem a mesma mensagem: empreender.

A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo foi realizada em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. Em Florianópolis, o evento aconteceu pela primeira vez em 2010, através do nosso Ciclo de Palestras Empreende Floripa.

O Ciclo tem por objetivo estimular a cultura do empreendedorismo e divulgar a Semana Global em Florianópolis, através de uma agenda de palestras que contemplam assuntos para micro e pequenos empresários, profissionais e estudantes universitários. Suas principais edições foram nos anos de 2010, 2011 e 2012, e contou com o apoio de diversos profissionais e empresas parceiras do Empreende Floripa.

Atualmente o comitê estratégico é guiado pela Endeavor Santa Catarina e todos estão convidados a realizarem suas próprias atividades para a próxima semana global.

 ——-

Anúncios