A equipe do Social Good Brasil prepara a segunda edição do Laboratório de apoio a projetos de inovação social, o LAB. Com foco em pessoas que desejam empreender na área social, em 2014 a iniciativa vai permitir a participação de projetos de todo o Brasil. Na edição piloto, em 2013, foram apoiados apenas projetos da Grande Florianópolis.
“Nossa intenção é oferecer uma oportunidade para quem têm projetos de inovação social, sonha em participar ativamente de mudanças que melhorem o mundo, mas ainda precisa de algum apoio”, conta Carolina de Andrade, coordenadora do Social Good Brasil. Para apoiar os empreendedores, o Lab tem a participação de parceiros e mentores que ajudam os participantes no aperfeiçoamento das propostas e no fortalecimento da mentalidade empreendedora. Entre as ferramentas utilizadas estão o design thinking e a prototipagem, comuns em companhias de segmentos altamente inovadores.
Quem pretende se organizar desde já pode acessar a área do Lab no site do Social Good Brasil e se cadastrar para receber em primeira mão a data de abertura das inscrições e mais novidades.
Na edição de 2013, 13 iniciativas em áreas como saúde, educação, sustentabilidade, mobilidade, agricultura familiar e inclusão de pessoas com deficiência física no mercado de trabalho receberam auxílio de mentores e especialistas durante três meses. No final do projeto, os participantes puderam apresentar suas ideias no Demoday, que contou com a participação de ONGs, aceleradoras de negócios sociais e investidores anjos.