3 dicas para chefes se darem bem com a Geração Y

Seja transparente
Não omita informações ou simplesmente “mande-os” que algo seja feito. Por isso, seja o mais transparente possível ao comunicar suas decisões ou solicitar alguma tarefa. Eles podem questioná-lo mais, mas o lado bom é que, se comprarem a sua ideia, vão se engajar com mais empenho.

Eles tem vida particular
Ser workaholic não faz a cabeça deles. Ver a vida inteira se resumir ao escritório… simplesmente não dá, para desespero de muitos dos chefes. Para a Geração Y, o compromisso com o trabalho é um dos valores mais preciosos e são capazes de inverter o modo como o trabalho é visto: é o trabalho que deve se encaixar no projeto de vida – e não o contrário.

Detestam lerdeza
Não gostam de burocracia, nem de lentidão nas decisões. Não entendem por que algo aparentemente simples precisa demorar tanto para ser feito ou decidido. Outra consequência dessa aversão à marcha lenta é a rapidez com que querem ascender profissionalmente.

Tayse Espinoza – colaboradora voluntária no Blog Empreende Floripa
Tayse é uma jovem empreendedora, de 24 anos, que desenvolve trabalhos sobre empreendedorismo, carreira e startups. Atualmente é mestranda em Administração na ESAG/UDESC e já trabalha com geração e gestão de negócios há 10 anos, atuando em empresas de diversos portes e segmentos de atuação. Complementando as atividades profissionais, ela escreve um blog sobre Geração Y, e colaborou na equipe 2011 da Semana Global de Empreendedorismo em Florianópolis. Tayse é formada em Administração de Empresas pela ESAG/UDESC e foi vencedora do I Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários do SEBRAE/SC. Conhecedora da realidade das startups, esteve no Vale do Silício em 2009 e visitou empresas como: Google, Apple e Wikimedia.

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